Há bandas que encerram em si algo de inspirador e tocante, a ponto de as ouvirmos ininterruptamente com uma fascinação infindável. Os Crystalline Darkness com esta K7, que assinala a sua estreia, são uma das bandas que conseguiram operar em mim tal fascinação, a ponto de começar a ter medo de deteriorar a preciosa fita. de tantas audições a que eu já a sujeitei. "Melancolia Nostalgia" é uma dor bonita, um desconforto que tanto tem de acolhedor como de dilacerante, que ainda não consegui apreender na sua totalidade [se é que isso é possível]. Sem serem uma banda completamente original [será que existe alguma], demonstram já uma personalidade bem cunhada e um som que apesar de evocativo é bem próprio. As letras são um colosso poético por si só, que a interpretação de Demoniac amplifica de uma forma bem personalizada e arrepiante.
Um sublime disco de Black Metal ambiental que propaga e faz perdurar uma matéria escura que nos consola e tolda o pensamento [não para quem quer, mas para quem pode].
PS: Aproveito a ocasião para informar que os Crystalline Darkness farão a sua estreia em palco no dia 11 do ulterior mês, acompanhados pelos Corpus Christii e Inquisition. Eis o cartaz:
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.