Quinta-feira, 18 de Outubro de 2007

Discos da minha vida: "Renounce" dos Process of Guilt

     Após meses de interregno, por preguiça mental minha, regresso a esta espécie de cantinho que reservo no blogue para escrever algumas palavras acerca de música.

     Desta feita, vou tecer alguns comentários ao primeiro álbum dos Process of Guilt [PoG] de seu nome Renounce. Ouvi-os pela primeira vez no Myspace após ter lido um artigo sobre os mesmos. Fiquei apaixonado por uma música desse mesmo álbum de seu nome becoming light, nome que tão bem define a banda…

     Musicalmente, podem definir-se como uma banda de Doom Metal com som moderno, algo a que se convencionou chamar post-Doom. Em algumas palavras pode definir-se o som como arrastado, lento, melancólico e norteado por explosões seguidas por momentos de acalmia e vice-versa. Assim são, em parcas palavras, as 7 faixas que nos povoam de uma escuridão que comporta e admite a luz. É uma experiência deliciosa ouvir este disco na penumbra, na reflexão, pelas noites dentro. As letras são o reflexo da música, um jogo entre espasmos de luz grunhidos na mais eterna escuridão.

     Um disco, uma recordação de momentos menos clarividentes da minha vida. Uma obra de arte ascética, que serviu e serve de catarse.Um disco fácil? Não de todo, é doloroso e exige carinho e dedicação, mas o que se consegue na vida sem sofrimento?

MARAVILHOSO!

música: Todas de "Renounce" dos Process of Guilt
tags:

publicado por Buraco Negro às 21:59
link do post | comentar

o Buraco


. 17 seguidores

Dezembro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

posts recentes

Depeche Mode - In Your Ro...

Phantom Vision - Far Enou...

Paradise Lost - Faith Div...

Mater

Type O Negative - Dead Ag...

Lycia - Pray

E

W

Negură Bunget - Dacia hip...

Process of Guilt - Blindf...

tags

todas as tags