Domingo, 17 de Junho de 2007

[Deleite]


Escrevo acompanhado pela solidão das palavras. Escrevo ao sabor do incerto. Sou a incerteza do dia de amanhã. Passeio pela minha mente, procuro razões, ideias, ânimo e esperança. Encontro tudo isso arrumado dogmaticamente num canto esquecido e poeirento. Dias e dias de reflexões corporizadas na inacção e na bonomia das boas intenções. Voragem do tempo: curto e pleno de hipóteses.

É com deleite que observo a noite. Bela e parcialmente velada pelo nevoeiro. Invoco-me na noite, para quase me encontrar na certeza da escuridão, na incerteza do nevoeiro. Diálogo estranho, na perspectiva de outrem um monólogo. Ouço palavras fraternas, verdades incómodas e prenúncios de fim. Lua: em dinâmicos ciclos, em constante emanação de energia. Diálogo estático, prenúncio de monólogo. Assustado e só na noite, violentamente espancado pela clarividência, acordado de um sono de dogmas que conduziria a uma morte deselegante.

Faço um esforço para me compreender. Admiro quem o tenta fazer, pois eu próprio começo a ter vontade de desistir de o fazer. Escrevo a minha verdade, aquela que podeis tomar como vossa, que podeis enxovalhar, que podeis escarnecer … Sou um litro de água despejado num oceano de verdade. Diluo-me na verdade e evaporo-me na mentira. Dispo-me de palavras e de apetrechos linguísticos, observo-me na minha nudez… Guardo as inquietações para mim ou escondo-as em palavras para as mentir e velar ao invés de as gritar até jorrar sangue da minha garganta.

Tenho escrito. Que pena não as ter escrito em papel para as queimar de seguida. Que deleite o meu exibi-las aqui como hino a não sei bem o quê. :-)

música: "Digital Bath" dos Deftones

publicado por Buraco Negro às 00:56
link do post | comentar

o Buraco


. 17 seguidores

Dezembro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

posts recentes

Depeche Mode - In Your Ro...

Phantom Vision - Far Enou...

Paradise Lost - Faith Div...

Mater

Type O Negative - Dead Ag...

Lycia - Pray

E

W

Negură Bunget - Dacia hip...

Process of Guilt - Blindf...

tags

todas as tags